GermanPortuguese
GermanPortuguese

Casa de Cultura Brasil-Áustria realiza Vernissage em Aracaju

Até o dia 30 de julho de 2023, na Casa de Cultura Brasil Áustria, em Aracaju, está acontecendo a Mostra de Artes Visuais, Tonga da Mironga em conexão com a XI edição do Festival Cultural do Brasil em Viena que tem como instituição organizadora a Associação Papagaio (Ponto de Memória do Brasil no exterior).

Segundo a curadora da mostra, a sergipana, Vanessa Noronha, a inspiração da Mostra vem da música do poeta Vinicius de Morais “A Tonga da Mironga do Kabuletê” enfatizando a importância da arte como um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade, dessa forma, artistas de diversos estados do Brasil trazem de forma peculiar alguns dos objetivos da Agenda da ONU 2030.

Também faz parte dessa mostra obras do artista austríaco, Johann Rumpf intitulada Viena em Cores, como também um singela homenagem a Judite Melo.

Na sala de fotografias vocês poderão encontrar obras dos fotógrafos: Nailson Moura e Érica Kaippert com a curadoria da Fernanda Kolming.
Para conferir essa belíssima Mostra, vocês poderão visitar a exposição do dia 23- 30 de julho das 15h – 19h, na rua Maria Inácia Santos, 44 – Farolandia Aracaju- Sergipe.

Artistas que fazem parte da mostra coletiva: Ben Barr, Cety Soledad, Edgar Neto, Elaine Bomfim, Fernanda Carvalho, Gildecio Costaeira, Helen Wolf, Jandr Reis, Luigi Di Mauro, Lupegoraro, Mara Rúbia Colli, Maria da Guia, Maria Dutra, Nikah Costa, Randes Silva, Rejane Wagner, Rosângela Scheithauer, Salua Saleh, Simone Araújo, Telma Levy, Ticiana Parada.

A Mostra Tonga da Mironga é uma oportunidade única de apreciar o talento e a criatividade dos artistas brasileiros, que expressam suas visões de mundo e suas propostas para o Brasil do amanhã. A exposição é gratuita e aberta ao público, seguindo os protocolos de segurança sanitária. Não perca essa chance de conhecer um pouco mais da cultura e da arte do nosso país.

Confira a reportagem realizada pela Fundação de Cultura e Arte Aperipê – Aperipê TV:


Acompanhe mais informações sobre o Festival na redes sociais:

https://www.instagram.com/festivalculturaldobrasil/

https://www.instagram.com/casabrasilaustria/

Compartilhe !