GermanPortuguese
GermanPortuguese

Conheça CETY SOLEDAD

É o artista convidado para a exposição coletiva de artes visuais “Tonga da Mironga“, que acontecerá como parte do Festival Cultural do Brasil em Viena – Brasilianisches Kulturfestival Wien.

Artista autodidata, atualmente trabalha em seu conceito intitulado RETOMADA, no qual ressignifica objetos do cotidiano como tomadas, fios e interruptores dando um significado de conexões ancestrais, espirituais e humanas, utilizando diversas técnicas, de spray a óleo sobre tela, e também produzindo esculturas e trabalhos musicais.

Cety é cria da zona oeste do Rio de Janeiro, tendo iniciado suas atividades artísticas em 2004, onde vem se aprofundando cada vez mais na busca por conhecimentos, ampliando suas técnicas no segmento de arte urbana.

Cety Soledad, utiliza a arte como ferramenta de transformação social, atuando como educador em projetos sociais e centros culturais.

 

Ao longo dos anos o seu trabalho tem sido exposto em encontros nacionais e internacionais de graffiti.
Realizou pinturas artísticas e cenográficas para escolas de samba, programas de TV, seriados e filmes.

Ministrou workshops em universidades, escolas e centros culturais.
Durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, realizou uma de suas obras mais emblemáticas, o mural “Team Refugees”, que homenageou o primeiro time de refugiados da história dos Jogos Olímpicos.

Participou da exposição coletiva “Maria Entre Nós” do Museu Arquidiocesano de Arte Sacra da Arquidiocese do Rio, como o primeiro artista a colaborar com uma obra usando a técnica do graffiti. Conheça o perfil do artista no instagram: @cetysoledad

Para Vanessa Tölle, curadora do Festival Cultural do Brasil em Viena, a arte do Cety Soledad transmite uma mensagem futurista sem deixar de lado a ancestralidade, o artista consegue ligar o alerta para que as pessoas se conectem com o seu eu. Sem contar que matéria prima usada na obra MENSAGEIRO e em tantas outras também nos leva a uma reflexão sobre o que devemos fazer com o lixo tecnológico.

É impossível falar de cultura e arte sem falar também de meio ambiente, visto que, todos fazemos parte de um mesmo ecossistema planetário, e essa é a mensagem que os artistas selecionados deverão transmitir através de suas obras.

Você quer participar da Exposição Coletiva de Artes Visuais TONGA DA MIRONGA que acontecerá em Aracaju e em Viena?

Envie para nossa comissão de artes, uma foto de 3 obras suas que estejam dentro da proposta da Exposição através do e-mail: festivalculturaldobrasil@gmail.com

Que tipo de obra você pode enviar?
Escultura até 20cm;
Fotografia, colorida e em boa resolução;
Pintura em tela, colagem ou arte digital (não ultrapassando a medida de 75X80cm);
Vídeo de performance de 1 minuto com boa qualidade de som e imagem. (Caso haja texto, se faz necessário legenda em inglês).

Os locais, e todas as condições de participação serão informados para cada artista após a seleção das obras.

Compartilhe !