GermanPortuguese
GermanPortuguese

Uma Conversa Sobre o Afrofuturismo Brasileiro na Mostra de Literatura do Festival Cultural do Brasil em Viena

A Mostra de Literatura do Festival Cultural do Brasil em Viena é uma oportunidade única para apreciar as obras literárias mais recentes do Brasil e mergulhar na cultura do país sul-americano. Este ano, o tema do festival é “Brasil do Amanhã – Um olhar para o Futuro”, que será explorado através de uma série de eventos, incluindo a tão aguardada Roda de Conversa sobre “Literatura Afrofuturista Brasileira”, apresentada em parceria com a Editora Kitembo.

Ficção científica de favela atrai jovens ao estande da Editora Kitembo, pioneira do gênero no Brasil. Foto: Marcos Zibordi

A Editora Kitembo é uma editora especializada em Literatura fantástica e especulativa feita por escritores e escritoras negras. A sua missão é proporcionar visibilidade para autores negros e movimentar esta cadeia produtiva.

Anderson Lima, editor e um dos fundadores da editora Kitembo. Afrofuturismo dá o tom da produção. Foto: Marcos Zibordi

Com tantos autores talentosos de todo o Brasil, a Kitembo oferece uma variedade de títulos para todos os gostos. Desde romances de ficção científica até histórias de fantasia e contos de terror, a editora tem algo para cada leitor.
E com a Roda de Conversa “Literatura Afrofuturista Brasileira” na Mostra de Literatura do Festival Cultural do Brasil, os leitores terão a oportunidade de mergulhar no universo da literatura afrofuturista e conhecer os autores da Kitembo.

Israel Neto, da editora Kitembo, no estande da Expo Favela. Maioria das vendas é no corpo a corpo. Foto: Marcos Zibordi

A literatura afrofuturista brasileira é um movimento literário em crescimento que merece ser celebrado e apoiado. A Kitembo, editora especializada em ficção científica e fantasia escrita por autores negros, é uma importante voz neste movimento, oferecendo aos leitores uma ampla variedade de títulos e empregando uma equipe diversa e inclusiva. Com a Roda de Conversa “Literatura Afrofuturista Brasileira” na Mostra de Literatura do Festival Cultural do Brasil, a Kitembo terá a oportunidade de apresentar seus autores e obras ao público, celebrando a rica cultura literária negra do Brasil.

Confira a programação:

Convidados: Kinaya, Hedjan CS, Flávia Pimenta e Will Braga
Mediação: Israel Neto

12 de setembro: Roda de Conversa Virtual de Literatura
19h do Brasil – 23h de Viena

Conheça mais sobre a Editora no site: www.editorakitembo.com.br
Instagram: @kitembo
Facebook: kitemboliteratura

Compartilhe !